domingo, 5 de janeiro de 2014


                        Instituto de Educação "Dr. Cardoso de Almeida" - IECA - Botucatu -SP


Neste ano estamos comemorando o nosso Jubileu de Ouro da turma de 1964. Gostaria muito de contar com a colaboração de todos os colegas de turma e demais conhecidos. Vamos juntar tudo o que for possível para relembrarmos aqueles anos maravilhosos de nossa juventude.
Este é um tempo de ação de graças pela presença de Deus em nossas vidas e pelo dom da vida.
“É um tempo de confraternização na oração, na festa, na partilha e na solidariedade” Jubileu significa Júbilo, alegria. Não é apenas júbilo interior, mas alegria que se manifesta exteriormente. Em hebraico Jubileu significa "Toque da trombeta de Deus", convocando para uma grande celebração festiva.
No livro do Levítico, capítulo 25, versículos 8 e 10, lemos: "Contarás sete semanas de anos, isto é, sete vezes sete anos; esse período de sete semanas de anos representará, portanto, quarenta e nove anos...; declareis santo o quinquagésimo ano...será para vós um jubileu".
Portanto, este ano será um ano santo para comemorarmos com júbilo.
Então, o Jubileu torna-se um tempo de graça especial,, um tempo abençoado que tem um carácter festivo.
Um “ano de graças” pode-se dizer que a este ano jubilar correspondem a graças
especiais: do acolhimento, da transformação e do apostolado no sentido do acontecimento que se celebra.
Um “ano de renovação” Procuremos nos renovar interiormente, intensificando a nossa aspiração no sentido do jubileu,
Um “ano de gratidão” Nós procuramos agradecer de uma forma concreta os prodígios realizados nos anos que passaram e oferecemos um presente jubilar.
Um “ano de envio” Nós que celebramos o jubileu somos a geração responsável de levar o espírito de origem  Gostaria de deixar uma mensagem de alegria e de esperança. De alegria por estarmos festejando 50 anos de formatura, de lutas e de resultados alcançados...
O desejo de todos é que o nosso Jubileu seja ocasião propícia para uma colaboração frutuosa ; na partilha de tantas coisas que nos unem e que, seguramente, são mais do que as que nos dividem.” Portanto, conforme Jean Guitton, “o Jubileu é um regresso à origem, à fonte, às nascentes.” Para nós um retorno à "velha" e querida Escola Normal ou melhor ao nosso querido Instituto de Educação Dr. Cardoso de Almeida.

Um comentário:

  1. Caro Darbi, talvez nem se lembre de mimi, mas estivemos juntos, estudando no IECA, no período de 1958 a 1962; cursei o científico. Estivemos juntos também no TG 123. Esta sua página, com farto material daquela época, me fez voltar ao passado e me emocionou muito. Lembrar daquele tempo é sempre uma alegria. Em 10/11/2012, após 50 anos, com alguns colegas de turma visitamos as dependências do IECA. Quanto à sua página, farei o possível para consultar todos os arquivos. Dê um alô quando vier a Botucatu. Abraço fraterno. Toninho Simões

    ResponderExcluir