quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

REPORTAGEM DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO

NOSSA FORMATURA TEVE NOTICIA DE REPERCUSSÃO NACIONAL... VEJAM REPORTAGEM.
JORNAL: O ESTADO DE SÃO PAULO
                                               
  LACERDA FOI PARANINFAR OS PROFESSORANDOS DE BOTUCATU 

dos enviados especiais
Botucatu, 21 - Trabalhadores, líderes políticos, professores e estudantes de Botucatu ouviram e aplaudiram o Sr Carlos Lacerda, que visitou esta cidade no último domingo para paraninfar a 50ª turma de professorandos do Instituto de Educação "Dr. Cardoso de Almeida"
O governador da Guanabara chegou a Botucatu às 17h30min dirigindo-se ao Circulo Operário local para manter contatos  com os dirigentes sindicais, representantes de associações de classe, membros do diretório da UDN e com o povo. Acompanharam o líder udenísta o deputado Herbert Levy e o Sr. Carlos de Abreu Sodré presidente do diretório regional da UDN.
...
Paraninfo
O governador dirigiu-se, juntamente com a sua comitiva, à casa do Sr. Lourenço Ferrari para se preparar para a cerimônia de formatura dos professorandos do Instituto de Educação "Dr Cardoso de Almeida" e, às 20h15mim chegou ao Tênis Clube onde se realizaria a cerimônia.
Além do governador Lacerda fizeram parte da mesa: Dom Henrique Golland Trindad, arcebispo de Botucatu; deputado Herbert Levy; prof. José Pedretti Neto, patrono da turma; Benedito Mendes de Almeida, inspetor regional; Octacilio Paganini, presidente da Câmara Municipal; cap. Armando Siciliano, da junta de recrutamento local; Joaquim Amaral Amando de Barros, prefeito de Botucatu; Waldy Danziatto, diretor do Instituto de Educação e Roberto de Abreu Sodré, presidente da UDN Regional.
Dirigindo-se aos formandos, disse-lhes o gov. Lacerda que, por maiores que fossem as diferenças físicas e espirituais, todos estavam por dois denominadores comuns: o primeiro é a presença de Deus, pois, sem Ele nada pode ser feito, o segundo é a mesma vocação de professor que todos os professores trazem consigo. Educar as crianças é prepará-las para enfrentar o mundo dos adultos e prepará-las para a adolescência onde a criança quer, sozinha, corrigir o mundo. Cabe-lhes também, incutir aos jovens o amor pela verdade e o civismo.
Encerrou a solenidade o arcebispo de Botucatu que lembrou que aquele ginásio, palco de tantas lutas físicas, recebia agora o campeão da palavra, o Governador da Guanabara.
Aos professores
O Governador Carlos Lacerda fala aos professorandos do Instituto de Educação de Botucatu, conclamando-os à difícil missão de educar as futuras gerações, tornando-as aptas para enfrentar os problemas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário